A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



quarta-feira, 14 de abril de 2010

Voltando a pedalar

Hoje finalmente depois de 3 semanas, voltei a pedalar.
o ultimo pedal foi pra estrada da limeira.
Bom na ida e na volta do trabalho percebi uma coisa muito estranha.
Ou eu sou muito bonito - fato rs - ou o curitibano esta ficando educado.
Como sabem, de casa até o trabalho pedalo 12 km, e nesses km alguns carros paravam pra eu passar, ou simplesmente deixavam um espaço pra eu e outros ciclistas passarmos.
Nao sei o que aconteceu nessas 3 semanas que fiquei sem pedalar, mas sinceramente gostei muito da mudança.
Espero que de agora em diante continuem dessa forma.
Acredito que de tanto falarmos em salvar o planeta, quem esta na "bolha" se concientizou que, quem esta tentando fazer sua parte - indo de bike - tenha um espaço nessa selva de carros que é atualmente nossas vidas...



UP DATE

Erro grosseiro meu achar que os curitibanos tinham mudado, hoje(15/04) vindo pra cá, ninguem me respeitou, eu subindo, carro nao espera pr'eu passar e passa na minha frente sem se incomodar, sinal vermelho pra carro, fdp fura o sinal, se nao to atento ja era...
Povinho sem educação mesmo.
Quando isso vai acabar?????

Um comentário:

  1. Amore, erro grosseiro seu e de todos nós em acharmos q teremos a educação e o respeito devido no trânsito, ninguém se importa com o próximo atualmente, niguém faz questão de lembrar do velho e sábio ditado: Gentileza gera gentileza!
    Mas q bom q esteve atento, deve sempre tomar esse cuidado.
    Um bjo..amo-te!

    ResponderExcluir