A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



domingo, 6 de junho de 2010

Pq. Anibal Khury - Pedal Fat and not-so-furious

A convite do odois.org fomos fazer um pedalzinho na parte da manha.
No vero acordei as 07h30min e fiquei enrolando se iria ou não, pois aqui em casa tenho esquadro que fica “assoviando”, quer dizer: um baita de um vento e com certeza, gelado pacas.
Já tinha separado todas as tralhas no sábado, inclusive blusa de ciclismo de frio, e mesmo assim eu fiquei “fritando” na cama, me perguntando se levanto ou não.
Bom pra encurtar a estória, levantei as 08h15min me troquei rapidinho e fui, putz estava um sol lindo, proporcional ao vento, muito gelado.
Depois de pedalar por cerca de uns 30 minutos, bem na maciota e esquentando por causa do sol, cheguei ao local de encontro no mercadorama do são Lourenço.
Estava marcado pra 09h:00min e não tinha ninguém, foi eu ligar pro Leandro que do nada chegaram uns par de biker: 14 no total.



Ficamos lá conversando e enrolando um pouco e dopo pegamos o parque são Lourenço até uma parte e subimos ate uma ciclovia pra pegar a Anita Garibaldi, quase chegando na Anita, quebrou a corrente de um dos biker que estavam conosco, e demorou um monte pro cara arrumar o que atrasou em muito o pedal.

Bom, corrente arrumada, ‘bora tirar o atraso, fomos até o quase chegando no final da Anita Garibaldi, fura o pneu de mais um, demoramos mais um pouco mas fomos adiante.



Pneu arrumado, fomos ate o final da Anita, e de la pegamos uma baita de uma subida que meus batimentos “estouraram” em 185 bpm, sinal de alerta ligado, pra pegar leve com o esforço, pois dopo de quase 30 dias sem pedalar, não poderia extrapolar...







De la pegamos uma trilha muito show de bola, que andamos em fila indiana, pois era bem fechada, um tesao, estava bem escorregadia, mas fazia muito tempo que nao andava em uma trilha assim...









Estava tao escorregadia a trilha, que até o Pedro e o Du, levaram um tombo, em uma descida, e em seguida foi o Leandro, mas esse eu nao consegui tirar a foto.



Dopo disso, pegamos mais alguns km de trilha e demos de frente com um guarda da policia montada, com um facão na mão abrindo um pedaço da trilha, e logo em seguida ja o parque Anibal Khury.







Pedalamos pelo parque e fomos até o "mirante" rs, pois de mirante so tinha a estrutura pois nao dava pra ver nada, de tao alto o mato em volta.







Demos mais uma volta pelo parque e na hora que estavamos num deck o pneu do Leandro furou, paramos pra arrumar e ficamos la jogando conversa fora.





Fomos até o centro de Almirante Tamandaré, paramos numa padaria, se reagrupamos e de la sairia dois grupos:
Um que, com o Alvara vencido, voltaria pra Ctba, e outro com Alvara estendido - rs - iria pra mais uma trilha.
Como estava bem cansado, em razao de nao pedalar uns 30 dias, resolvi voltar com o pessoal para Ctba.
No vero ficaram poucos bikers pra outra trilha, a maioria voltou pra Ctba.
Cheguei em casa com 44,67 KM e com media de 16,30.
Foi um otimo retorno, agora é aguardar as proximas...

2 comentários:

  1. Que legal Daniel, faz tempo que não pedalo, acho que o ulrimo que fiz com a galera foi morro da cruz, faz tempooooooo!!!!
    fotos muito legais!!!
    Parabéns!!!
    fiquei foi com vontade de pedalar...
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal pedalar em bastante gente,mesmo com frio é muito massa,legal o post,se convidar para proxima tem parceiro. Abraççççoossssss

    ResponderExcluir