A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Gambiarras na 2...

Adquiri minha mesa nova la no Leandro, e ele reparou que meu canote estava entortando conforme a foto que tirei dopo que cheguei com a nova mesa:

Fiquei preocupado pois o canote era novo, nao queria ficar trocando e o velho eu dei a um funcionario da fabrica, e como tinha dado não poderia pedir novamente.
O Leandro me sugeriu por uma barra solida dentro dele pra tentar segurar e não entortar mais.
Como fico trabalhando o dia inteiro, pedi a um vendedor pra ir ver isso pra mim.
Ele foi a um lugar la em Almirante Tamandare, comprou uma barra por R$ 3,20 e soldou no canote.
Ficou muito bom e muito pesado, mais ou menos uns 500 gramas.


Na volta pra casa, senti que a bike pesou mais mesmo, mas ela parou de ficar estralando, acho que estava estralando por causa do canote oco, que estava "trabalhando"...rs
Bom a outra gambiarra do dia, foi um "porta luzinha".
Eu fiz com uma regua de ferro, que achei la na fabrica, e com lacre.
Abaixo as ferramentas e o material usado.


Pus uma parte da regua por cima da gambiarra, pois ela estava balançando, e forçando ela juntamente com o lacre ela fixou melhor.


Uma pena que não consegui desentortar antes, mas se for ver, ela entortou uns 3 cm somente, mas agora é certeza que não entorta mais...
Ficou otimo, uma pena que amanha não vou poder testa-la pois tenho compromisso depois direto do horario.
Mas a noite vou dar uma volta e ver se firmou bem.

2 comentários:

  1. Como diz o jopz,piada podrex para 6 feira,aonde voce comprou a mesa, nao tinha cadeira tambem.

    Gambiarras sao sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  2. O kara tá virando o REI DAS GAMBI, mas o legal é compartilhar e ensinar aos novatos tipo o JOPZ que nem garupa tem, carrega tudo no lombo detonando a coluna...

    valeuz, E SIMBORA PEDALAR HOJE A NOITE COM A LUA CHEIA !

    ResponderExcluir