A bicicleta não é apenas uma ferramenta de transporte, mas um meio de emancipação, uma arma de libertação. Liberta o espirito e o corpo das inquietudes morais e das doenças físicas do mundo moderno, da ostentação, da convenção e da hipocrisia aonde a aparência é tudo, mas não somos nada. By Paul de Vivie



domingo, 7 de agosto de 2011

Corrida de revezamento - 2011

Nesse domingo, participei da corrida de revezamento, na categoria solo, ou seja, percorrer todos esses pontos acima - 91,5 km - sozinho sem equipe nenhuma.
No vero, minha equipe se chamava daguvasco e acredito que me sai bem.
Tudo começou as 3h30min do sabado para domingo, para ir ao encontro da van para me levar a Piraquara.
Tinha combinado com o Mildão para tentarmos irmos no mesmo ritmo das nossas habituais pedaladas, mas o tiro saiu pela culatra, como veremos a seguir.
Eu "si" empolguei no começo, pela adrenalina da largada e sai a milhão, o batimento beirando os 180 bpm e isso foi crucial para o restante da prova.
Cansei-me muito rapido e tentei me alimentar e beber em 20 em 2o minutos para ver se recuperava o folego para fazer uma prova que não fosse mais cansativa do que era.
A prova tinha muito sobe e desce e isso me cansou muito, a organização estava impecavel, com apoio o tempo todo e com orientação do percurso em trechos que geraria duvidas.
Não vou comentar de ponto em ponto, pois realmente não lembro e não teve nada de tão interessante.
A parte legal da prova, foi que teve uma parte que deu um principio de caimbra e parei para descansar e comer e beber algo, nisso o que tinha de carro de apoio, parando e perguntando se estava tudo bem, gostei muito disso, pois mesmo não conhecendo ninguém, por ser uma prova longa, todos se preocupam com os participantes.
Essa foi a unica foto, que tirei do percurso, acredito que seja em Almirante Tamandaré.
Bom, dopo de 5h 57min de pedal ininterrupto eu cheguei ao bosque São Cristovão em Santa Felicidade.
Troquei o chip pela minha medalha e fui ao almoço oferecido pela organização.Esqueci de tirar foto do almoço, pois estava varado de fome e so lembrei dopo de almoçar.
Ah so para constar, almocei com o pessoal da equipe GTR Bike Team do amigo de pedal Rafael que já pedalamos algumas vezes.
No final, estava tão cozido, que pedi a paulinha para me buscar.
Pedalei entre ida à van e o percurso 100,80 km.
Cheguei em casa feliz da vida que consegui finalizar mais uma prova e com vontade de ir para proxima.

5 comentários:

  1. Legal a ultima foto. A delegada indo buscar o meliante :D

    Abraços
    Fabricio Souza

    http://fabriciosouza.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver vc participando dessas provas, dos pedais...curtimos muito essa sua preparaçao e amamos ver vc fazendo sempre o q gosta.
    Conte sempre conosco pra todas essas provas...pra todos os pedais...somos seus fãs...temos muito orgulho de vc...sabe disso né?!?

    Ah....depois te todo o percurso de hj e de toda aquela comelança...só restou-me buscá-lo!!! rs

    Amo-te!

    ResponderExcluir
  3. OH SÓ tá ficando famoso hein??!?!?!?!?!

    participando de provas

    Ganhando medalhas...

    tá quase um performance se num sair o link mal ae!!! -> http://www.contosdociclista.com.br/2010/09/esa-e-pros-fixeiros.html

    auehaueh

    Proxima prova ve se me chama! Vou ver se pego um avião pra acompanha-lo!!!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS!

    Tem a planilha do roteiro? dai a gente pode repetir o trajeto em ritmo PASSEIO. Na próxima eu até me animo de participar na categoria FOTÓGRAFO.

    intepz,

    JOPZ

    ResponderExcluir
  5. Parabéns......

    Pena que não fui nesse pedal. Estava afim de participar, mas seria muito empenho sair aqui de Paranaguá...hauahua

    Abraços

    ResponderExcluir